Mudança de média de vantagens e desvantagens


Médias móveis - Médias móveis simples e exponentes - Introdução simples e exponencial As médias móveis suavizam os dados de preços para formar um indicador de tendência seguinte. Eles não prevêem a direção do preço, mas sim definem a direção atual com um atraso. As médias móveis são desactualizadas porque se baseiam em preços passados. Apesar deste atraso, as médias móveis ajudam a melhorar a ação do preço e a eliminar o ruído. Eles também formam os blocos de construção para muitos outros indicadores técnicos e sobreposições, como Bollinger Bands. MACD e o McClellan Oscillator. Os dois tipos mais populares de médias móveis são a média móvel simples (SMA) e a média móvel exponencial (EMA). Essas médias móveis podem ser usadas para identificar a direção da tendência ou definir níveis potenciais de suporte e resistência. Aqui, um gráfico com um SMA e um EMA nele: Cálculo da média móvel simples Uma média móvel simples é formada calculando o preço médio de uma garantia em um período específico de períodos. A maioria das médias móveis baseia-se nos preços de fechamento. Uma média móvel simples de 5 dias é a soma de cinco dias de preços de fechamento dividida por cinco. Como o próprio nome indica, uma média móvel é uma média que se move. Os dados antigos são descartados à medida que novos dados estão disponíveis. Isso faz com que a média se mova ao longo da escala de tempo. Abaixo está um exemplo de uma média móvel de 5 dias que evolui ao longo de três dias. O primeiro dia da média móvel cobre os últimos cinco dias. O segundo dia da média móvel baixa o primeiro ponto de dados (11) e adiciona o novo ponto de dados (16). O terceiro dia da média móvel continua diminuindo o primeiro ponto de dados (12) e adicionando o novo ponto de dados (17). No exemplo acima, os preços aumentam gradualmente de 11 para 17 durante um total de sete dias. Observe que a média móvel também aumenta de 13 para 15 durante um período de cálculo de três dias. Observe também que cada valor médio móvel está logo abaixo do último preço. Por exemplo, a média móvel para o primeiro dia é igual a 13 e o último preço é 15. Os preços nos quatro dias anteriores foram menores e isso faz com que a média móvel atinja. Cálculo médio exponencial da movimentação As médias móveis exponentes reduzem o atraso aplicando mais peso aos preços recentes. A ponderação aplicada ao preço mais recente depende do número de períodos na média móvel. Existem três etapas para calcular uma média móvel exponencial. Primeiro, calcule a média móvel simples. Uma média móvel exponencial (EMA) deve começar em algum lugar, de modo que uma média móvel simples é usada como o EMA do período anterior 019 no primeiro cálculo. Segundo, calcule o multiplicador de ponderação. Em terceiro lugar, calcule a média móvel exponencial. A fórmula abaixo é para uma EMA de 10 dias. Uma média móvel exponencial de 10 períodos aplica uma ponderação de 18.18 ao preço mais recente. Um EMA de 10 períodos também pode ser chamado de EMA 18,18. Um EMA de 20 períodos aplica uma pesagem de 9,52 ao preço mais recente (2 (201) .0952). Observe que a ponderação para o período de tempo mais curto é maior do que a ponderação para o período de tempo mais longo. Na verdade, a ponderação cai pela metade cada vez que o tempo médio móvel dobra. Se você quer uma porcentagem específica para um EMA, pode usar esta fórmula para convertê-la em períodos de tempo e, em seguida, insira esse valor como o parâmetro EMA039s: abaixo é um exemplo de planilha de uma média móvel simples de 10 dias e um 10- Média móvel exponencial do dia para a Intel. As médias móveis simples são diretas e requerem pouca explicação. A média de 10 dias simplesmente se move à medida que novos preços se tornam disponíveis e os preços antigos caem. A média móvel exponencial começa com o valor médio móvel simples (22.22) no primeiro cálculo. Após o primeiro cálculo, a fórmula normal assume o controle. Como um EMA começa com uma média móvel simples, seu valor verdadeiro não será realizado até 20 ou mais períodos mais tarde. Em outras palavras, o valor na planilha do Excel pode diferir do valor do gráfico devido ao curto período de visualização. Esta planilha apenas remonta a 30 períodos, o que significa que o efeito da média móvel simples teve 20 períodos para se dissipar. O StockCharts remonta pelo menos 250 períodos (geralmente muito mais) para os seus cálculos, de modo que os efeitos da média móvel simples no primeiro cálculo foram completamente dissipados. O Factor de Lag. Quanto maior a média móvel, mais o atraso. Uma média móvel exponencial de 10 dias irá reduzir os preços de forma bastante próxima e virar-se pouco depois que os preços se transformarem. As médias de curto movimento são como barcos de velocidade - ágeis e rápidos de mudar. Em contraste, uma média móvel de 100 dias contém muitos dados passados ​​que o retardam. As médias móveis mais longas são como os petroleiros oceânicos - letárgicos e lentos para mudar. É necessário um movimento de preços maior e mais longo para uma média móvel de 100 dias para mudar de curso. O gráfico acima mostra o ETF SampP 500 com uma EMA de 10 dias seguindo os preços e uma moagem de SMA de 100 dias maior. Mesmo com o declínio de janeiro a fevereiro, o SMA de 100 dias manteve o curso e não recusou. O SMA de 50 dias se encaixa em algum lugar entre as médias móveis de 10 a 100 dias quando se trata do fator de atraso. Médias móveis simples e exponentes Mesmo que existam diferenças claras entre médias móveis simples e médias móveis exponenciais, uma não é necessariamente melhor do que a outra. As médias móveis exponenciais têm menos atrasos e, portanto, são mais sensíveis aos preços recentes - e as recentes mudanças nos preços. As médias móveis exponentes virão antes das médias móveis simples. As médias móveis simples, por outro lado, representam uma verdadeira média de preços durante todo o período de tempo. Como tal, as médias móveis simples podem ser mais adequadas para identificar níveis de suporte ou resistência. A preferência média móvel depende dos objetivos, do estilo analítico e do horizonte temporal. Os cartistas devem experimentar com os dois tipos de médias móveis, bem como diferentes prazos para encontrar o melhor ajuste. O gráfico abaixo mostra a IBM com SMA de 50 dias em vermelho e EMA de 50 dias em verde. Ambos atingiram o pico no final de janeiro, mas o declínio no EMA foi mais acentuado do que o declínio no SMA. A EMA apareceu em meados de fevereiro, mas a SMA continuou abaixo até o final de março. Observe que o SMA apareceu mais de um mês após o EMA. Comprimentos e prazos O comprimento da média móvel depende dos objetivos analíticos. As médias de baixa movimentação (5-20 períodos) são mais adequadas para tendências de curto prazo e negociação. Chartists interessados ​​em tendências de médio prazo optariam por médias móveis mais longas que poderiam estender 20-60 períodos. Os investidores de longo prazo preferirão médias móveis com 100 ou mais períodos. Alguns comprimentos médios móveis são mais populares do que outros. A média móvel de 200 dias é talvez a mais popular. Por causa de seu comprimento, esta é claramente uma média móvel de longo prazo. Em seguida, a média móvel de 50 dias é bastante popular para a tendência de médio prazo. Muitos cartéescos usam as médias móveis de 50 dias e 200 dias juntos. A curto prazo, uma média móvel de 10 dias foi bastante popular no passado porque era fácil de calcular. Simplesmente adicionou os números e moveu o ponto decimal. Identificação da tendência Os mesmos sinais podem ser gerados usando médias móveis simples ou exponenciais. Conforme mencionado acima, a preferência depende de cada indivíduo. Estes exemplos abaixo usarão médias móveis simples e exponenciais. O termo média móvel aplica-se a médias móveis simples e exponenciais. A direção da média móvel transmite informações importantes sobre os preços. Uma média móvel ascendente mostra que os preços geralmente aumentam. Uma média decrescente indica que os preços, em média, estão caindo. Uma média móvel crescente a longo prazo reflete uma tendência de alta de longo prazo. Uma média móvel decrescente a longo prazo reflete uma tendência de baixa a longo prazo. O gráfico acima mostra 3M (MMM) com uma média móvel exponencial de 150 dias. Este exemplo mostra o quão bem as médias móveis funcionam quando a tendência é forte. A EMA de 150 dias desistiu em novembro de 2007 e novamente em janeiro de 2008. Observe que demorou 15 para reverter a direção dessa média móvel. Esses indicadores de atraso identificam inversões de tendência à medida que ocorrem (na melhor das hipóteses) ou após elas ocorrerem (na pior das hipóteses). O MMM continuou a baixar em março de 2009 e depois aumentou 40-50. Observe que a EMA de 150 dias não apareceu até depois desse aumento. Uma vez que fez, no entanto, MMM continuou mais alto nos próximos 12 meses. As médias móveis funcionam de forma brilhante em fortes tendências. Crossovers duplos Duas médias móveis podem ser usadas em conjunto para gerar sinais de cruzamento. Na Análise Técnica dos Mercados Financeiros. John Murphy chama isso de método de cruzamento duplo. Os cruzamentos duplos envolvem uma média móvel relativamente curta e uma média móvel relativamente longa. Tal como acontece com todas as médias móveis, o comprimento geral da média móvel define o prazo para o sistema. Um sistema que usasse EMA de 5 dias e EMA de 35 dias seria considerado de curto prazo. Um sistema que utilizasse SMA de 50 dias e SMA de 200 dias seria considerado de médio prazo, talvez até de longo prazo. Um cruzamento de alta ocorre quando a média móvel mais curta cruza acima da média móvel mais longa. Isso também é conhecido como uma cruz dourada. Um cruzamento de baixa ocorre quando a média móvel mais curta passa abaixo da média móvel mais longa. Isso é conhecido como uma cruz morta. Os fluxos médios móveis produzem sinais relativamente tardios. Afinal, o sistema emprega dois indicadores de atraso. Quanto maiores forem os períodos médios móveis, maior o atraso nos sinais. Esses sinais funcionam bem quando uma boa tendência se apodera. No entanto, um sistema de cruzamento médio móvel produzirá muitos whipsaws na ausência de uma forte tendência. Existe também um método de cruzamento triplo que envolve três médias móveis. Novamente, um sinal é gerado quando a média móvel mais curta cruza as duas médias móveis mais longas. Um simples sistema de crossover triplo pode envolver médias móveis de 5 dias, 10 dias e 20 dias. O gráfico acima mostra Home Depot (HD) com EMA de 10 dias (linha pontilhada verde) e EMA de 50 dias (linha vermelha). A linha preta é o fechamento diário. O uso de um crossover médio móvel teria resultado em três whipsaws antes de obter um bom comércio. A EMA de 10 dias quebrou abaixo da EMA de 50 dias no final de outubro (1), mas isso não durou tanto quanto o 10 dias se movia de volta acima em meados de novembro (2). Esta cruz durou mais tempo, mas o próximo cruzamento de baixa em janeiro (3) ocorreu perto dos níveis de preços finais de novembro, resultando em outro whipsaw. Esta cruz de baixa não durou tanto quanto a EMA de 10 dias voltou atrás dos 50 dias alguns dias depois (4). Depois de três sinais ruins, o quarto sinal anunciou um forte movimento à medida que o estoque avançou acima de 20. Há duas coisas para levar aqui. Primeiro, os cruzamentos são propensos a whipsaw. Um filtro de preço ou tempo pode ser aplicado para ajudar a evitar whipsaws. Os comerciantes podem exigir que o crossover durar 3 dias antes de atuar ou exigir que a EMA de 10 dias se mova acima da EMA de 50 dias por uma certa quantidade antes de agir. Em segundo lugar, o MACD pode ser usado para identificar e quantificar esses cruzamentos. MACD (10,50,1) mostrará uma linha que representa a diferença entre as duas médias móveis exponenciais. O MACD se torna positivo durante uma cruz dourada e negativo durante uma cruz morta. O Percentage Price Oscillator (PPO) pode ser usado da mesma maneira para mostrar diferenças percentuais. Note-se que o MACD eo PPO são baseados em médias móveis exponenciais e não coincidirão com médias móveis simples. Este gráfico mostra Oracle (ORCL) com a EMA de 50 dias, EMA de 200 dias e MACD (50.200,1). Houve quatro crossovers em média móvel ao longo de um período de 2 12 anos. Os três primeiros resultaram em whipsaws ou negócios ruins. Uma tendência sustentada começou com o quarto crossover, já que a ORCL avançou até o meio da década de 20. Mais uma vez, os cruzamentos médios móveis funcionam bem quando a tendência é forte, mas produzem perdas na ausência de uma tendência. Crossovers de preços As médias móveis também podem ser usadas para gerar sinais com crossovers de preços simples. Um sinal de alta é gerado quando os preços se movem acima da média móvel. Um sinal de baixa é gerado quando os preços se movem abaixo da média móvel. Os cruzamentos de preços podem ser combinados para negociar dentro da tendência maior. A média móvel mais longa define o tom para a tendência maior e a média móvel mais curta é usada para gerar os sinais. Um seria procurar cruzes de preços otimistas somente quando os preços já estão acima da média móvel mais longa. Isso seria negociado em harmonia com a maior tendência. Por exemplo, se o preço estiver acima da média móvel de 200 dias, os chartists só se concentrarão em sinais quando o preço se mova acima da média móvel de 50 dias. Obviamente, um movimento abaixo da média móvel de 50 dias precederia esse sinal, mas tais cruzes de baixa seria ignoradas porque a maior tendência foi aumentada. Uma cruz grosseira simplesmente sugeriria uma retração dentro de uma maior tendência de alta. Um cruzamento acima da média móvel de 50 dias indicaria uma recuperação dos preços e a continuação da maior tendência de alta. O próximo gráfico mostra Emerson Electric (EMR) com a EMA de 50 dias e EMA de 200 dias. O estoque moveu-se acima e manteve-se acima da média móvel de 200 dias em agosto. Havia mergulhos abaixo da EMA de 50 dias no início de novembro e novamente no início de fevereiro. Os preços rapidamente se movimentaram atrás do EMA de 50 dias para fornecer sinais de alta (setas verdes) em harmonia com a maior tendência de alta. MACD (1,50,1) é mostrado na janela do indicador para confirmar cruzamentos de preços acima ou abaixo do EMA de 50 dias. A EMA de 1 dia é igual ao preço de fechamento. MACD (1,50,1) é positivo quando o fechamento está acima do EMA de 50 dias e negativo quando o fechamento está abaixo da EMA de 50 dias. Suporte e resistência As médias móveis também podem atuar como suporte em uma tendência de alta e resistência em uma tendência de baixa. Uma tendência de alta de curto prazo pode encontrar suporte perto da média móvel simples de 20 dias, que também é usada nas Bandas de Bollinger. Uma tendência de alta de longo prazo pode encontrar suporte perto da média móvel simples de 200 dias, que é a média móvel mais popular a longo prazo. De fato, a média móvel de 200 dias pode oferecer suporte ou resistência simplesmente porque é tão amplamente utilizada. É quase como uma profecia auto-realizável. O gráfico acima mostra o NY Composite com a média móvel simples de 200 dias de meados de 2004 até o final de 2008. Os 200 dias fornecidos suportam várias vezes durante o avanço. Uma vez que a tendência revertida com uma quebra de suporte de topo duplo, a média móvel de 200 dias atuou como resistência em torno de 9500. Não espere um suporte exato e níveis de resistência a partir de médias móveis, especialmente médias móveis mais longas. Os mercados são impulsionados pela emoção, o que os torna propensos a superar. Em vez de níveis exatos, médias móveis podem ser usadas para identificar zonas de suporte ou resistência. Conclusões As vantagens de usar médias móveis precisam ser ponderadas contra as desvantagens. As médias móveis são seguidores de tendência, ou atrasos, indicadores que sempre estarão um passo atrás. Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Afinal, a tendência é seu amigo e é melhor negociar na direção da tendência. As médias móveis asseguram que um comerciante esteja em linha com a tendência atual. Mesmo que a tendência seja sua amiga, os títulos gastam uma grande quantidade de tempo nos intervalos de negociação, o que torna as médias móveis ineficazes. Uma vez em uma tendência, as médias móveis o manterão, mas também darão sinais tardios. Don039t espera vender no topo e compre no fundo usando médias móveis. Tal como acontece com a maioria das ferramentas de análise técnica, as médias móveis não devem ser usadas por conta própria, mas em conjunto com outras ferramentas complementares. Os cartistas podem usar médias móveis para definir a tendência geral e, em seguida, usar RSI para definir níveis de sobrecompra ou sobrevenda. Adicionando médias móveis para gráficos de ações A média móvel está disponível como um recurso de sobreposição de preço na bancada de trabalho SharpCharts. Usando o menu suspenso Overlays, os usuários podem escolher uma média móvel simples ou uma média móvel exponencial. O primeiro parâmetro é usado para definir o número de períodos de tempo. Um parâmetro opcional pode ser adicionado para especificar qual campo de preço deve ser usado nos cálculos - O para Open, H para High, L para Low e C para o Close. Uma vírgula é usada para separar os parâmetros. Outro parâmetro opcional pode ser adicionado para mudar as médias móveis para o lado esquerdo (passado) ou para a direita (futuro). Um número negativo (-10) deslocaria a média móvel para os 10 períodos esquerdos. Um número positivo (10) deslocaria a média móvel para os 10 períodos certos. Múltiplas médias móveis podem ser sobrepostas ao gráfico de preços simplesmente adicionando outra linha de sobreposição ao banco de trabalho. Os membros do StockCharts podem alterar as cores e o estilo para diferenciar entre médias móveis múltiplas. Depois de selecionar um indicador, abra Opções avançadas clicando no pequeno triângulo verde. Opções avançadas também podem ser usadas para adicionar uma sobreposição média móvel a outros indicadores técnicos como RSI, CCI e Volume. Clique aqui para um gráfico ao vivo com várias médias móveis diferentes. Usando Médias em Movimento com Análises de StockCharts Aqui estão algumas varreduras de amostra que os membros do StockCharts podem usar para escanear várias situações de média móvel: Cruzada média móvel alta: Esta varredura procura ações com uma média móvel crescente de 150 dias e uma cruz de alta dos 5 EMA EMA e EMA de 35 dias. A média móvel de 150 dias está aumentando, desde que esteja negociando acima do nível cinco dias atrás. Uma cruz de alta ocorre quando o EMA de 5 dias se move acima do EMA de 35 dias no volume acima da média. Croácia média móvel baixa: esta pesquisa procura ações com uma média móvel decrescente de 150 dias e uma cruz descendente da EMA de 5 dias e EMA de 35 dias. A média móvel de 150 dias está caindo enquanto estiver negociando abaixo do nível cinco dias atrás. Uma cruz descendente ocorre quando a EMA de 5 dias se move abaixo do EMA de 35 dias no volume acima da média. Estudo adicional O livro de John Murphy039 tem um capítulo dedicado às médias móveis e seus vários usos. Murphy cobre os prós e contras das médias móveis. Além disso, Murphy mostra como as médias móveis funcionam com Bollinger Bands e sistemas de negociação baseados em canais. Análise Técnica dos Mercados Financeiros John MurphyICT Vantagens amp Desvantagens As TICs representam tecnologias de informação e comunicação e são definidas, para os propósitos, como um conjunto de ferramentas tecnológicas e recursos utilizados pela 8220diverse, e para criar, disseminar, armazenar e gerenciar informações .8221 Estas tecnologias incluem computadores, Internet, tecnologias de transmissão ampla (rádio e televisão) e telefonia. A Eficácia das TIC na Educação As TICs são uma ferramenta potencialmente poderosa para ampliar as oportunidades educacionais, tanto formais como não-temporárias, aos constituintes anteriormente desatendidos8212 populações dispersas e rurais, grupos tradicionalmente excluídos da educação por razões culturais ou sociais, como minorias étnicas, meninas E mulheres, pessoas com deficiência e idosos, bem como todas as outras que, por razões de custo ou por restrições de tempo, não conseguem se inscrever no campus. 8226 Sempre que estiver em qualquer lugar. Uma das características definidoras das TIC é a sua capacidade de transcender o tempo e o espaço. As TIC possibilitam a aprendizagem assíncrona, ou a aprendizagem caracterizada por um intervalo de tempo entre a entrega de instruções e a recepção por parte dos alunos. Os materiais de cursos on-line, por exemplo, podem ser acessados ​​24 horas por dia, 7 dias por semana. A entrega educacional baseada em TIC (por exemplo, programação educacional transmitida por rádio ou televisão) também dispensa a necessidade de todos os alunos e o instrutor se encontrar em um local físico. Além disso, certos tipos de TIC, como as tecnologias de teleconferência, permitem que a instrução seja recebida simultaneamente por múltiplos aprendizes geograficamente dispersos (ou seja, aprendizagem síncrona). 8226 Acesso a recursos de aprendizagem remota. Os professores e alunos já não precisam confiar unicamente em livros impressos e outros materiais em mídias físicas alojadas em bibliotecas (e disponíveis em quantidades limitadas) para suas necessidades educacionais. Com a Internet e a World Wide Web, uma grande quantidade de materiais de aprendizagem em quase todos os assuntos e em uma variedade de mídia agora pode ser acessada a partir de qualquer lugar a qualquer hora do dia e por um número ilimitado de pessoas. Isso é particularmente significativo para muitas escolas nos países em desenvolvimento, e até mesmo em países desenvolvidos, que possuem recursos de biblioteca limitados e desatualizados. As TIC também facilitam o acesso a pessoas-recursos, mentores, especialistas, pesquisadores, profissionais, líderes empresariais e colegas em todo o mundo. 183 As TIC ajudam a preparar os indivíduos para o local de trabalho. Um dos motivos mais citados para o uso das TIC na sala de aula tem sido preparar melhor a geração atual de estudantes para um local de trabalho onde as TICs, particularmente os computadores, a Internet e as tecnologias relacionadas, estão se tornando cada vez mais onipresentes. A alfabetização tecnológica, ou a capacidade de usar as TIC de forma eficaz e eficiente, é assim visto como representando uma vantagem competitiva em um mercado de trabalho cada vez mais globalizado. Benefícios Vantagens das TIC na Educação Aqui estão alguns dos benefícios que as TIC trazem para a educação de acordo com os resultados de pesquisas recentes. Maior eficiência em toda a escola. 183 Os canais de comunicação são aumentados através de e-mail, grupos de discussão e salas de bate-papo 183 O uso regular de TIC em diferentes disciplinas curriculares pode ter uma influência motivacional benéfica sobre a aprendizagem dos alunos8217. Benefícios para professores 183 TIC facilita o compartilhamento de recursos, conhecimentos e conselhos 183 Maior flexibilidade em quando e onde as tarefas são realizadas 183 Ganhos em habilidades de alfabetização em TIC, confiança e entusiasmo. 183 Planejamento e preparação mais fáceis de lições e materiais de construção 183 Acesso a dados atualizados do aluno e da escola, a qualquer hora e em qualquer lugar. 183 Melhoria da imagem profissional projetada para colegas. 183 Os alunos geralmente são mais 8216 na tarefa8217 e expressam sentimentos mais positivos quando usam computadores do que quando eles recebem outras tarefas para fazer. 183 O uso do computador durante as aulas motivou os alunos a continuar usando o aprendizado fora do horário escolar. Benefícios para alunos 183 Lições de maior qualidade através de uma maior colaboração entre professores no planejamento e preparação de recursos. 183 Ensino mais focado, adaptado aos alunos8217 pontos fortes e fracos, através de uma melhor análise dos dados de realização 183 Melhor cuidado pastoral e gerenciamento de comportamento através de um melhor rastreamento dos alunos 183 Ganhos em compreensão e habilidades analíticas, incluindo melhorias na leitura 183 Desenvolvimento de habilidades de escrita (incluindo ortografia , Gramática, pontuação, edição e re-redação), também fluência, originalidade e elaboração. 183 Incentivo à aprendizagem independente e ativa e auto-responsabilidade pela aprendizagem. 183 Flexibilidade de 8216 em qualquer momento, em qualquer lugar 8217 acesso (Jacobsen e Kremer, 2000) 183 Desenvolvimento de estilos de aprendizagem de nível superior. 183 Estudantes que usaram tecnologia educacional na escola sentiram-se mais bem sucedidos na escola, estavam mais motivados para aprender e aumentaram a autoconfiança e a auto-estima. 183 Os alunos descobriram que aprendiam em um ambiente de tecnologia mais estimulante e centrado no aluno do que em uma sala de aula tradicional 183 A tecnologia de banda larga suporta o download confiável e ininterrupto de recursos multimídia educacionais hospedados na web 183 Oportunidades para abordar seu trabalho para um público externo 183 Oportunidades para colaborar em tarefas com pessoas fora ou dentro da escola Benefícios para pais 183 Comunicação mais fácil com professores 183 Estudante de maior qualidade Relatórios 8211 mais legíveis, mais detalhados, melhor apresentados 183 Maior acesso a informações mais precisas sobre atendimento e obtenção 183 Aumento do envolvimento na educação para os pais e, em alguns casos, melhoria da auto-estima 183 Aumento do conhecimento sobre a aprendizagem e as capacidades das crianças8217, devido ao aumento de Atividade de aprendizagem sendo a situação Ted na casa 183 Os pais são mais propensos a se envolver na comunidade escolar 183 Você verá que as TIC podem ter um impacto positivo em uma ampla gama de aspectos da vida escolar. Números de TIC e Raising Pesquisas recentes também apontam para as TIC como um fator contributivo significativo na elevação de padrões de realização nas escolas. As escolas julgadas pelos inspetores da escola para ter recursos TIC muito bons obtiveram melhores resultados do que as escolas com TIC precárias. As escolas que fizeram bom uso das TIC em um assunto tendiam a ter melhores conquistas nesse assunto do que outras escolas. As circunstâncias socioeconômicas e o desempenho prévio dos alunos não foram considerados críticos. As escolas secundárias com recursos de TIC muito bons alcançaram, em média, melhores resultados em inglês, matemática e ciência do que aqueles com recursos TIC pobres. Uma série de pesquisas indica o potencial das TIC para apoiar melhorias em aspectos de alfabetização, numeracia e ciência. Melhores habilidades de escrita: gramática, apresentação, ortografia, reconhecimento de palavras e volume de trabalho. Ganhos de idade em cálculos mentais e habilidades numéricas aprimoradas, por exemplo, o uso de decimais. Melhores habilidades de manipulação de dados e maior capacidade de leitura, interpretação e esboço de gráficos Melhorias na compreensão conceitual de Matemática (particularmente resolução de problemas) e Ciência (particularmente através do uso de simulações) O uso das TICs ajuda a melhorar a qualidade da educação As TICs podem melhorar a qualidade de Educação de várias maneiras: aumentando a motivação e o envolvimento do aluno, facilitando a aquisição de habilidades básicas e aprimorando a formação de professores. As TIC também são ferramentas de transformação que, quando usadas adequadamente, podem promover a mudança para um ambiente centrado no aluno. Motivando para aprender. As TIC, como programas de vídeo, televisão e multimídia, que combinam texto, som e imagens coloridas podem ser usadas para fornecer conteúdos desafiadores e autênticos que envolvam o aluno no processo de aprendizagem. O rádio interativo também faz uso de efeitos sonoros, músicas, dramatizações, cólicas e outras convenções de desempenho para obrigar os alunos a ouvir e se envolver nas lições que estão sendo entregues. Mais do que qualquer outro tipo de TIC, computadores em rede com conectividade com a Internet podem aumentar a motivação do aluno, pois combina a riqueza e a interatividade de outras TICs com a oportunidade de se conectar com pessoas reais e participar de eventos do mundo real. Facilitando a aquisição de habilidades básicas. A transmissão de habilidades básicas e conceitos que são a base de habilidades de pensamento e criatividade de ordem superior pode ser facilitada pelas TICs através de broca e prática. Programas educacionais de televisão como Sesame Street usam repetição e reforço para ensinar alfabeto, números, cores, formas e outros conceitos básicos. A maioria dos primeiros usos dos computadores era para a aprendizagem baseada em computador (também chamada de instrução assistida por computador) que se concentrava no domínio das habilidades e dos conteúdos através da repetição e do reforço. Melhorando a formação dos professores. As TIC também foram utilizadas para melhorar o acesso e a qualidade da formação de professores. Por exemplo, na Universidade Aberra Nacional de Indira Gandhi, a audioconferência de via única e via via satélite foi realizada em 1996, complementada por materiais impressos e vídeos gravados, para treinar 910 professores e facilitadores de escolas primárias de treinamento de 20 distritos Institutos no estado de Karnataka. Os professores interagiram com palestrantes remotos por telefone e fax Exemplos de atividades baseadas em TIC Que tipo de atividades da sala de aula são adequadas para o uso das TIC O seguinte é um breve guia para alguns dos usos mais comuns das TIC no ensino e na aprendizagem. Os alunos podem usar as TIC para descobrir informações e obter novos conhecimentos de várias maneiras. Eles podem encontrar informações na Internet ou usando uma enciclopédia baseada em TIC, como a Microsoft Encarta. Eles podem encontrar informações extraindo-o de um documento preparado pelo professor e disponibilizado para eles através de TIC, como o documento criado usando o Microsoft Word ou uma apresentação de slides do Microsoft PowerPoint. Eles podem encontrar informações comunicando-se com pessoas em outros lugares usando e-mail, como estudantes em uma escola diferente ou mesmo em um país diferente. Os alunos podem usar as TIC como parte de um processo criativo, onde devem considerar com mais atenção a informação que eles têm sobre um determinado assunto. Eles podem precisar realizar cálculos (por exemplo, usando o Microsoft Excel) ou verificar a gramática e a ortografia em uma escrita (talvez usando o Microsoft Word), ou talvez eles precisem re-seqüenciar uma série de eventos (por exemplo, por Reordenando uma série de slides do Microsoft PowerPoint). Os alunos podem usar as TIC para apresentar seu trabalho em um formato altamente profissional. Eles podem criar documentos e apresentações de slides para demonstrar o que aprenderam, e depois compartilhar isso com outros alunos, com seus professores e até mesmo por e-mail com pessoas em todo o mundo. Uso de computadores e internet para o ensino e a aprendizagem Existem três abordagens gerais para o uso instrucional de computadores e da Internet, a saber: 1) Aprender sobre computadores e a internet, na qual a alfabetização tecnológica é o objetivo final 2) Aprender com computadores e Internet, na qual a tecnologia facilita a aprendizagem em todo o currículo e 3) Aprendendo através de computadores e da Internet, integrando o desenvolvimento de habilidades tecnológicas com aplicações curriculares. Saiba mais sobre computadores e a internet. Aprender sobre computadores e a Internet se concentra no desenvolvimento da alfabetização tecnológica. Normalmente, inclui: 8226 Fundamentos: termos básicos, conceitos e operações 8226 Uso do teclado e do mouse 8226 Uso de ferramentas de produtividade, como processamento de texto, planilhas, base de dados e programas gráficos 8226 Uso de ferramentas de pesquisa e colaboração, como mecanismos de busca e e-mail 8226 Habilidades básicas no uso de aplicativos de programação e autoria, como o Logo ou o HyperStudio 8226 Desenvolvendo uma consciência do impacto social das mudanças tecnológicas. Aprendendo com computadores e com a Internet Aprender com a tecnologia significa enfocar a forma como a tecnologia pode ser o meio para aprender acaba em todo o currículo. Inclui: 8226Presentação, demonstração e manipulação de dados usando ferramentas de produtividade 8226Utilize tipos de aplicativos específicos do currículo, como jogos educacionais, exercicios e práticas, simulações, tutoriais, laboratórios virtuais, visualizações e representações gráficas de conceitos abstratos, composição musical e Sistemas especializados 8226Utilização de informações e recursos em CD-ROM ou em linha, como enciclopédia, mapas e atlas interativos, revistas eletrônicas e outras referências. A alfabetização tecnológica é necessária para a aprendizagem com as tecnologias possíveis, o que implica um processo de duas etapas no qual os alunos aprendem sobre as tecnologias antes de poder usá-las para aprender. Aprender através de computadores e a Internet significam que aprender através de computadores e a Internet combina aprendizagem sobre eles com a aprendizagem com eles. Envolve aprender as habilidades tecnológicas 8220 just-in-time8221 ou quando o aluno precisa aprender como ele ou ela se envolve em uma atividade relacionada ao currículo. Computadores e internet utilizados no ensino a distância Muitas instituições de ensino superior que oferecem cursos de educação a distância começaram a alavancar a Internet para melhorar o alcance e a qualidade do seu programa8217. Desvantagens das TIC Uma das principais barreiras para a causa das TIC que não atingem todo seu potencial no estágio de fundação é a atitude do professor8217. De acordo com Hara (2004), nos primeiros anos, as atitudes educacionais em relação às TIC podem variar consideravelmente. Alguns vêem isso como uma ferramenta potencial para ajudar a aprender, enquanto outros parecem não estar de acordo com o uso da tecnologia nas configurações do início do ano. Blatchford e Whitebread (2003: 16), sugerem que o uso das TIC no estágio de fundação não é saudável e dificulta o aprendizado8221. Outros educadores de primeiros anos que se opõem a oferecer experiências de TIC nas configurações educacionais têm uma visão menos extrema do que isso e sugerem que as TIC estão bem, mas há outras experiências mais vitais de que as crianças pequenas se beneficiarão (Blatchford e Whitebread, 2003) . Em teoria, algumas pessoas podem ter a opinião de que os professores que não experimentaram TIC ao longo de sua aprendizagem tendem a ter uma atitude negativa em relação a ela, pois podem não ter treinamento na área do currículo. Outra desvantagem importante no uso das TIC nas escolas é o fato de os computadores serem caros. De acordo com o intercâmbio de aprendizagem de TI (2001), na maioria das escolas, as TIC serão o maior custo do orçamento curricular. Isso pode ser visto como uma coisa boa, mas, por outro lado, haverá pouco dinheiro para outros custos significativos.

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